Gustavo Scarpa segue com vinculado ao Fluminense. O pedido de mandado de segurança para que pudesse atuar pelo Palmeiras foi negado por 8 a 3 pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Dessa forma, o meia ainda vai ter que esperar que a Justiça julgue se a saída dele do Tricolor está dentro da lei. Por enquanto, ele continua sem poder jogar pelo Alviverde.
O argumento mais usado para os desembargadores serem contrários ao pedido de Scarpa foi que era necessário esperar a decisão de primeira instância sair para, aí sim, julgarem o mérito do mandado de segurança.
Ausente do julgamento, o meia foi representado por seus advogados. O representante de Scarpa argumentou que o Fluminense não quis receber o jogador de volta. A advogada do clube retrucou e disse que o jogador não se apresentou ao Flu porque não quis.
Relembre o caso
Scarpa pediu o mandado de segurança depois de a juíza Dalva Macedo derrubar a liminar que permitia a atuação dele pelo time do Palmeiras, em março. O contrato com o Flu foi reativado desde então. A liminar que foi derrubada estava autorizada desde janeiro, quando o meia deixou o Tricolor e assinou com o Alviverde.
Vale lembrar que a decisão desta quinta é provisória. Scarpa ainda terá de aguardar até saber da situação definitiva em primeira instância.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte