Na manhã desta quinta-feira, 7, uma equipe de reportagem da Globo foi atacada durante uma entrada ao vivo no Jornal da Globo News. Uma pessoa que passava pelo local atirou uma pedra nos jornalistas.
No Twitter, a apresentadora e repórter Cecilia Flesch lamentou o ocorrido e desabafou sobre o ataque à imprensa.
“Não podemos admitir ataques a jornalistas dessa forma! Uma pedrada! Ser jornalista é não saber o que vai ser do seu dia. Você pode até fazer planos, mas tem que deixar todos avisados que os planos podem se tornar inexistentes”, escreveu ela.
Edivaldo Dondossola, outro jornalista que estava no local, também comentou o episódio e revelou que, felizmente, não foi nada grave.
“Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe – acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes”, disse ele.
Nossa equipe acabou de ser atacada, durante uma entrada ao vivo no jornal da @GloboNews , com uma pedrada. @dondossola sentiu a pedrada na perna e o cinegrafista na mão. NÃO PODEMOS ADMITIR ATAQUES A JORNALISTAS DESSA FORMA! Uma pedrada!!!!
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 7, 2018
Ser jornalista é não saber o que vai ser do seu dia. Você pode até fazer planos. Mas tem que deixar todos avisados que os planos podem se tornar inexistentes.
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) November 14, 2017
Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes.
— Edivaldo Dondossola (@dondossola) June 7, 2018
Fonte: Uol
Créditos: Uol