falta de abastecimento

Após ser comercializado pelo dobro do preço falta do gás de cozinha ainda é problema na Paraíba

Após a greve e os preços abusivos o Procon intensificou a fiscalização e incentivou a população à denunciar as distribuidoras que estavam cobrando um alto valor

A falta de combustível no país após a greve dos caminhoneiros afetou também a distribuição do gás de cozinha, principalmente na Paraíba  onde no pico da greve o Botijão chegou a ser vendido por 200 reais em João Pessoa.

Segundo o secretário do PROCON JP, Helton Renê a última pesquisa feita antes da greve os preços estavam variando entre R$60 e R$70 na cidade. Após a greve e os preços abusivos o Procon intensificou a fiscalização e incentivou a população à denunciar as distribuidoras que estavam cobrando um alto valor.

Após o término da greve A falta de gás de cozinha ainda está sendo um grande problema em João Pessoa e na Paraíba toda. Maria Rita que é proprietária de uma distribuidora no bairro do valentina conta que o abastecimento ainda não foi normalizado, e que as vendas estão sendo feitas através de agendamentos, “Na ultima semana as pessoas fizeram fila na frente do estabelecimento” disse ela.

A dona de casa Adriana de Oliveira que trabalha vendendo almoço sofreu um perrengue para encontrar gás na tarde de ontem (04), a mesma teve que se deslocar do bairro colinas do sul onde mora até o esplanada que foi onde finalmente conseguiu comprar seu botijão de gás e ainda levou pra casa na moto, arriscando sua vida e de seu namorado.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Redação Polêmica Paraíba