no Ronaldão

Liga Paraibana de Futsal vai definir os seus finalistas na noite desta terça-feira

 

Duas semanas após o adiamento, enfim chegou o grande dia. Na noite desta terça-feira, a primeira edição da Liga Paraibana de Futsal vai conhecer os seus dois finalistas. O Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, vai ser o palco dos confrontos, que começam às 19h45, com a partida entre Fúria Futsal e UCD Bananeiras. O segundo duelo está marcado para as 21h e vai colocar Unifacisa e Dókimos frente a frente.

O longo período entre as quartas de final e a semifinal da competição se deu pela greve dos caminhoneiros, que resultou na falta de abastecimento dos combustíveis nos postos, o que comprometeu a ida das equipes do interior do estado para a realização dos jogos na capital. Com o fim das manifestações, a bola volta a rolar.

Na primeira partida da noite, o Fúria, que possui o melhor ataque da Liga com 17 gols marcados, é o favorito, mas a boa defesa da UCD, que sofreu apenas 3 gols em toda a competição, quer mostrar serviço.

Ao longo da campanha, o Fúria acumula quatro vitórias e dois empates, permanecendo invicto até então. Enquanto isso, a UCD Bananeiras possui quatro triunfos, um empate e uma derrota.

No segundo e mais esperado jogo da noite, Unifacisa e Dókimos vão duelar pela outra vaga na decisão. O time de Campina Grande é o dono da melhor campanha de toda a Liga Paraibana de Futsal, com cinco vitórias e um empate.

Além disso, Bruno Balaka, ala da Unifacisa, é o artilheiro da competição – ele já marcou 9 vezes.
Enquanto isso, o Dókimos é um time experiente e tem no currículo o título da última edição da Liga Metropolitana.

Na atual campanha, a equipe de João Pessoa possui quatro vitórias, um empate e uma derrota.
 

 

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba