PT de João Pesssoa pede intervenção da nacional

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (26) o diretório do PT de João Pessoa aprovou uma resolução pedindo a intervenção da direção nacional da sigla no município. No documento, que foi aprovado por 21 votos a 14, os dirigentes criticam a ação da direção estadual em Campina Grande, onde foi firmada uma aliança com o PP em detrimento da candidatura própria. Para os representantes da capital, a decisão contrariou a orientação partidária.

Na resolução a direção municipal diz que em João Pessoa foram respeitadas as regras partidárias quando houve a escolha por candidatura própria. Mas, para o diretório, em Campina Grande, a orientação nacional do partido foi desrespeitada. “A Direção Estadual do PT, juntamente com nossa bancada na AL PB, capitaneados pelo deputado Luciano Cartaxo, deu um duro golpe em nossa história e nos filiados da Cidade de Campina Grande”, traz a documento.

O diretório municipal afirma que os representantes do estado atropelaram o encontro chamado para escolher o candidato de Campina Grande e fizeram ser aprovada uma “aliança nebulosa, conservadora e pouco transparente”.

“Entendemos que cabem as instâncias superiores do PT chamarem o feito à ordem, com o consequente respeito aos regulamentos estabelecidos, não permitindo que acordos nebulosos sejam celebrados a revelia das regras partidárias”, finalizam os dirigentes de João Pessoa na resolução.

O PT e o PP consolidaram na manhã de quinta-feira, durante entrevista coletiva, a aliança firmada em Campina Grande. Dirigentes do partido garantiram que ela se estende também para João Pessoa e anunciaram o início do diálogo para que haja união também em outros municípios da Paraíba.