A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil aprovou a união entre duas pessoas, independente do gênero e da orientação sexual, por uma grande maioria de votos – 57 a favor, 3 contra e 2 abstenções. O assunto foi levado ao Sínodo Geral 2018, que acontece em Brasília neste final de semana.
“A mudança canônica foi aprovada num ambiente pleno do Espírito Santo, amor mútuo e respeito. Foi precedida por um diálogo longo, profundo e espiritual”, diz a Igreja.
O secretário-geral da Igreja Anglicana, Arthur Cavalcante, comemorou a decisão: “A discussão acerca do Santo Matrimônio foi muito desafiadora porque convidou a Igreja a falar sobre o tema mais abertamente. Permitiu às dioceses participar de discussões aprofundadas num tópico que não tinha sido plenamente debatido em todas as partes da Igreja até então”, afirmou ele, que vive em união estável com meu companheiro, David Morales.
“Sinto-me orgulhoso em testemunhar esse dia histórico para a Igreja brasileira, que é também o dia em que celebramos o 128º aniversário de sua fundação pelos nossos pioneiros e pioneiras. Nos posicionamos como um farol num momento em que este país (e o mundo) encontram tamanhas dificuldades, como o fundamentalismo religioso e as intolerâncias”, completou Cavalcante.
https://twitter.com/twitter/statuses/1002708876788199424
Fonte: Fórum
Créditos: Fórum