O discurso do rei

Thiago Moraes

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu na manhã de hoje (26) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, cerca de 130 prefeitos paraibanos dos municípios atingidos pela estiagem para discutir a elaboração de um plano de ação para enfrentamento à seca.

Acontece, que assim que chegou ao evento, Ricardo se recusou a falar com a imprensa, como também a atender individualmente alguns prefeitos que queriam se aproximar do chefe do executivo estadual. Para imprensa, assessores informaram que Ricardo Coutinho falaria ao final do evento, o que levou inúmeros jornalistas presentes a esperarem.

O evento teve início e, após alguns secretários utilizarem da palavra, foi a vez de Ricarco Coutinho iniciar seu discurso. O discurso, que merecia extrema atenção, pois se tratatava de um assutno importante para a Paraíba, tornou-se monótomo, afinal durou exatamente por 1h07m39s.

Parece que Ricardo não percebeu que estava se estendendo um pouco. Presente no local, passei a registrar flagrantes de pessoas que, assim como eu, desejavam o fim do pronunciamento que, aqui pra nós, tornou-se cansativo. Mas o pior ainda estava por vir. Mesmo assessores informando que Ricardo falaria fazendo com que nós da imprensa esperássemos até o fim do evento, ao terminar o discurso Ricardo despediu-se e não concedeu entrevista.

A verdade é que Ricardo não quis falar para a imprensa, mas também não falou para a platéia. Ou melhor, falou, mas muita gente não ouviu.

Confira abaixo os flagrantes.

Quer tirar suas próprias conclusões a respeito do pronunciamento de Ricardo, clique abaixo e confira:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/04/SONORA-RICARDO-MONO.mp3]