O técnico Leston Júnior, do Botafogo-PB, lamentou a derrota para o Atlético Acreano no último sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo viajou até Rio Branco, capital do Acre, para enfrentar o time da cidade no Estádio Florestão. O resultado foi um placar de 1 a 0 para os donos da casa, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.
Segundo Leston, o pecado do Botafogo-PB foi dar bobeira no fim do jogo, permitindo assim que o gol fosse marcado. O ponto perdido fora de casa pode dificultar a vida o Belo na competição, já que ele pode sair do G-4 nesta segunda-feira, se o Santa Cruz vencer o Confiança.
– A gente conseguiu controlar bem o jogo. Porém, pecamos aos 44 minutos e o futebol é cruel; ele não te dá outras oportunidades de sair de Rio Branco com pelo menos um ponto, que era nosso objetivo – afirmou o treinador do Botafogo-PB.
A partida teve dois tempos muito diferentes. No primeiro, o Belo foi quem se impôs e até fazia algumas jogadas de perigo, mas não conseguia traduzir as oportunidades em gol. Como aos 17 minutos, quando Dico levantou na área para finalização de Mazinho, mas a bola foi para fora.
Já a segunda etapa foi do Atlético Acreano. O time da casa assumiu o protagonismo do jogo e criou mais oportunidades de marcar. Tanto que aos 44 minutos, Eduardo abriu o placar e selou o resultado da partida.
Agora o Botafogo-PB vai se apresentar nesta segunda-feira, às 15h, na Maravilha do Contorno. O Belo vai começar a preparação para enfrentar o Globo FC na próxima segunda-feira, no Estádio Amigão, em Campina Gande. O Belo normalmente manda seus jogos no Almeidão, em João Pessoa, mas, por conta de punição imposta pelo STJD, vai ter que jogar duas partidas como mandante longe da sua casa.
O Alvinegro da Estrela Vermelha está na quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos, apenas 1 a mais que o Santa Cruz, que joga nesta segunda-feira, contra o Confiança, fechando a sétima rodada da Série C.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB