O ponto facultativo em todos os campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), decretado na quinta-feira (24), foi mantido para pelo menos até a segunda-feira (28), informou a reitoria da instituição neste domingo (27). De acordo com a Administração Central da universidade, a medida foi tomada por causa da paralisação dos caminhoneiros.
De acordo com o reitor Rangel Junior, a paralisação tem causado desabastecimento de combustível e a medida atende a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB/UEPB).
O ponto facultativo visa evitar prejuízos à comunidade universitária que precisa se deslocar de cidades fora da sede do local de estudo ou trabalho, bem como precisa de transporte próprio ou coletivo, quando coincidem moradia e local de atividade na mesma cidade, o que está sendo impossibilitado devido ao desabastecimento de combustíveis.
Ainda segundo Rangel, nenhuma atividade acadêmica deve ser agendada para a segunda-feira e somente a partir de uma nova análise, a ser feita na segunda-feira, vai ser possível informar se a medida segue até a terça-feira (29).
Por nota, a reitoria pede para que os professores e técnicos que desempenham atividades administrativas “possam compartilhar carona e comparecer aos locais de trabalho, visando garantir atividade essenciais e/ou o cumprimento de quaisquer prazos que, porventura, não tendo o trabalho realizado, possam comprometer convênios, programas ou contratos necessários para o funcionamento da UEPB.”
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB