CMJP convoca sessão para discutir concurso

A Câmara de Vereadores de João Pessoa marcou para a próxima terça-feira (3) uma sessão especial sobre a suspensão do concurso que oferece 250 vagas para a Guarda Municipal. De acordo com o vereador Zezinho Botafogo (PSB), o objetivo é discutir o andamento das próximas etapas da seleção, uma vez que os candidatos classificados na prova objetiva se sentem prejudicados e estão preocupados com a possível perda das vagas e a realização de novas provas. O concurso foi interrompido temporariamente no dia 12 de abril, depois que a empresa organizadora encontrou suspeitas de fraude.

A sessão está marcada para acontecer às 11h. Foram convidados o procurador geral do município, Vandalberto Carvalho, a secretária de Administração Rosa de Fátima Gondim e o promotor Ádrio Nobre Leite, que instaurou procedimento para investigar as supostas irregularidades. Também deverão comparecer um representante do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra,

De acordo com Alexandre Faraco, presidente do IBFC, 34 candidatos tiveram gabaritos idênticos, acertando e errando exatamente as mesmas questões da prova objetiva que foi aplicada no dia 25 de março. Entre os envolvidos, 32 são moradores de Pernambuco. A principal hipótese é de que uma quadrilha que seria especializada em fraudar concursos públicos tenha usado um ponto eletrônico. Segundo ele, um caso semelhante já foi investigado no estado vizinho.

O caso é investigado pela Polícia CIvil e também foi encaminhado ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Do Blog com JP Online