Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Política…

PSB realiza reunião para tratar do racha do partido que se dividiu entre seguidores de Ricardo Coutinho e seguidores de Luciano Agra.

Na reunião, o presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas, renunciou ao cargo de assessor especial do gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e disse que é inconcebível a quantidade de exonerações de aliados do PSB no governo municipal.

Nos bastidores da política já se sabe que Edvaldo Rosas também cogita renunciar à presidência estadual do PSB, nos próximos dias.

O irmão do governador, Coriolano Coutinho, diz que a postura de Agra prejudica a campanha de Estelizabel Bezerra, que é a candidata de Ricardo à prefeitura Capital.

Coriolano ainda falou sobre a relação do prefeito Luciano Agra com o ex-secretário de Estado Nonato Bandeira.

Já a vereadora Sandra marrocos perdeu as estribeiras, chamou a secretária de Saúde da capital, Roseana Meira, de desagregadora e disse que ela está influenciando as atitudes de Agra.

Na capital federal…

Troca de mensagens salgadas entre Cássio e Ricardo no twitter vira destaque nacional. O senador deu a entender que não gostou por não ter sido convidado pelo governador aliado para participar de uma reunião com o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra, em Brasília.

Na tuitada, Cássio disse que Ricardo preferiu entrar na reunião apenas com os secretários que o acompanhava.

Do outro lado, o governador tentou se explicar dizendo ter achado que a pauta de Cássio com o ministro fosse pessoal e que o senador não havia expressado vontade de ir junto com ele para a reunião com o ministro.

Ao final do dia, Cássio decidiu cancelar um jantar que tinha com Ricardo em Brasília.

O caso repercutiu nos bastidores políticos da Paraíba…

Secretário-geral do PSDB, João Fernandes, comenta o episódio envolvendo Cássio e Ricardo em Brasília e lembra que senador é a maior liderança política do estado e que merece respeito.

Sobre as divergências internas do PSDB, João Fernandes revelou que Cássio trabalha para colocar Ruy Carneiro no lugar de Cícero Lucena no partido e diz que senadores precisam conversar para aparar as arestas ou serão punidos pela legenda.

Deputado estadual Adriano Galdino, do PSB, também comentou a troca de farpas entre Ricardo e Cássio, concorda com João Fernandes sobre respeito ao senador e diz que essas picuinhas políticas só prejudicam a Paraíba.

Já o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, diz que o PSDB encolheu, deveria seguir o exemplo do PT e discutir internamente suas divergências.

Enquanto isso…

PT convoca entrevista coletiva para prestar esclarecimentos sobre as últimas decisões da legenda na Paraíba, a informação foi confirmada pelo presidente estadual petista, Rodrigo Soares.

Tem polêmica no Sertão…

Intervenção da executiva estadual no PT de Sousa gera revolta e presidente do PT de Sousa é afastado e detona Anísio Maia.

E ainda…

Publicação de informe legislativo está provocando polêmica entre os vereadores de Patos.

Policiais…

Bandidos invadem residência no Conde, arrastam dono da casa para o meio da rua e o executam com vários tiros por todo o corpo.

No bessa…

Homens cercam jovem no meio da rua, não conseguem informações sobre bandido e obrigam rapaz escolher onde ser baleado: na mão ou no pé.

Para não morrer, o rapaz escolheu ser baleado na mão direita, antes de ser abandonado no meio da rua.

Para tentar diminuir a violência no trânsito e nas ruas da cidade, a prefeitura instalou mais dez câmeras de vigilância em pontos estratégicos da capital.

Secretário de segurança da Paraiba, Claudio Lima, inaugura posto de atendimento da polícia civil na casa da cidadania de Guarabira.

Tem novo capítulo na novela dos canibais de Pernambuco…

O homem acusado de ser o líder da família canibal foi internado no Juliano Moreira, em João Pessoa, em setembro de 2008 e todos moraram sete meses na cidade do Conde.

Gerais…

Aumenta lista de espera de pacientes da ‘fila do osso’ e agora são trezentas pessoas aguardam cirurgias ortopédicas no Trauminha de Mangabeira.

A promotoria de justiça entrou no caso, ajuizou uma ação civil pública contra o município de João Pessoa e tenta garantir o atendimento dos pacientes.

Hoje cerca de dois mil médicos que atendem por meios de planos de saúde paralisam as atividades por seis horas para reivindicar aumentos dos honorários.

Para informar a população sobre o impasse entre médicos e planos de saúde o Polêmica Paraíba vai conversar com o médico Fábio Rocha, da associação médica da Paraíba.

Centrais sindicais denunciam que servidores federais estão há dois anos sem reajuste e realizam mobilização na UFPB para marcar o dia nacional de paralisação dos servidores federais.

Um dos integrantes da central sindical popular com lutas, Marcelino Rodrigues, afirmou que o um dos principais problemas é que o governo federal não cede nas negociações.

Já os professores da rede privada, pedem reajuste salarial de quinze por cento e ameaçam paralisar atividades na Paraíba caso não haja acordo.

Uma assembleia da categoria será realizada amanhã e mais de 120 mil alunos vão ficar sem aulas.