artefatos

Mais de 1,6 mil bananas de dinamites encontradas em Coremas estavam armazenadas há 15 anos na comunidade

No começo da semana, aproximadamente 1.600 bananas de dinamites foram encontradas em um galpão abandonado pertencente a Empresa OAS, responsável pela construção do Canal da Redação.

As dinamites eram utilizadas para a obra dos túneis do canal da Redação. Depois dos serviços concluídos, a Empresa desativou o acampamento e foi embora deixando os artefatos acondicionados em um armazém no Sítio Riacho Seco no Município de Coremas.

Os artefatos ficaram guardados sem que ninguém tomasse conhecimento, até um popular nativo descobriu e denunciou a Polícia Civil que esteve no local, e retirou as dinamites que representavam um alto risco a comunidade.

Segundo informações esse popular deparou com os explosivos após colocar fogo em um mutuado de papelão, e por pouco o fogo não se alastrou e invadiu o galpão aonde se encontravam as dinamites. Caso tivesse ocorrido o incêndio neste galpão, a comunidade do Sítio Riacho Seco teria sofrido um dano incalculável pela força da explosão destas 1.600 mil dinamites.

As bananas explosivas foram retiradas do local, se encontram na delegacia, e deverão ser encaminhadas ao Exército Brasileiro em Campina Grande.

Fonte: Repórter PB
Créditos: Repórter PB