Depois de uma semana conturbada com as revelações do caso da Operação Cartola, o Botafogo-PB tenta voltar as atenções para dentro das quatro linhas. O time vai à campo na noite de hoje (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em duelo com o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife, às 19h.
A Cobra Coral vai pro jogo com três desfalques dentro de campo. Devido a uma cirurgia no nariz, o zagueiro Danny Morais fica de fora. O lateral Mailton, com uma lesão na coxa, está em fase de transição. Com uma conjuntivite, o atacante Fabinho Alves não treinou durante a semana, e deve ser mais um desfalque. Quem vai comandar o time é o auxiliar Adriano Teixeira, já que o treinador PC Gusmão foi expulso na vitória diante do Globo-RN, na última rodada. O Santa tomou a quarta posição do Belo, e soma oito pontos na tabela de classificação.
Sem vencer há duas rodadas, o time da Maravilha do Contorno tenta deixar de lado os problemas que assombram o ambiente do clube. A derrota em casa para o Remo-PA, no último domingo (13), tirou o Belo do G4. Com dois jogos fora de casa pela frente, o treinador Leston Júnior tenta reerguer os seus comandados em busca de uma reabilitação imediata na noite de hoje.
O desfalque fica por conta do volante Rafael Jataí, expulso contra o time paraense, no último domingo (13). Djavan deve ser o seu substituto. A expectativa fica por conta da escalação da zaga botafoguense, já que Gladstone está recuperado de lesão no púbis. Capitão do time desde o início da temporada, o camisa 3 tem a confiança do comandante e pode pintar entre os titulares no confronto de logo mais.
Arbitragem
O trio escalado incialmente vinha do Rio de Janeiro, mas o presidente da Ferj, devido a Operação Cartola, vetou seus árbitros das partidas de times paraibanos. Com isso, a arbitragem é paulista, e tem José Cláudio Rocha Filho no apito, auxiliado por Rogério Pablos Zanardi e Miguel Catano Ribeiro.
Escalações
Santa Cruz: Tiago Machowski, Vitor, Sandoval, Augusto Silva, Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Geovani; Robinho e Robert. Técnico: Adriano Teixeira.
Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Walber, Lula, Carlos Renato; Djavan, Rogério, Allan Dias (Mazinho), Marcos Aurélio; Dico, Mário Sérgio (Nando). Técnico: Leston Júnior.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida