No ar desde 1963, o Programa Silvio Santos demonstra ter fôlego para continuar na grade do SBT enquanto o dono da emissora desejar _ou tiver condições de apresentá-lo. Tanto que, em 2018, a atração do “patrão” acumula seu melhor Ibope desde 2007, um ano antes de passar por uma reformulação para o formato atual.
Com 19 edições já exibidas neste ano, o dominical registra 11,7 pontos de média na Grande São Paulo. É um desempenho 10% superior ao registrado em 2016 e 2017, anos em que marcou média de 10,6 pontos por programa.
Na comparação com 2015, quando teve média de 9,7, o crescimento de Silvio Santos chega a 20% _fato notável em um período no qual a TV aberta tem visto seu público fugir para plataformas de streaming.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país, os resultados do Programa Silvio Santos em 2018 também são positivos: os índices são os melhores desde 2011.
O comunicador, aliás, tem registrado crescimentos sucessivos no Ibope nacional desde 2013, quando marcou 8,8 pontos na média anual. De lá para cá, Silvio só aumentou o público que acompanha suas brincadeiras.
AS MÉDIAS ANUAIS DO PROGRAMA SILVIO SANTOS
Ano | Audiência na Grande São Paulo | Audiência no PNT |
2008 | 9,5 | – |
2009 | 9,2 | – |
2010 | 10,1 | – |
2011 | 10,9 | – |
2012 | 9,9 | 9,7 |
2013 | 9,2 | 8,8 |
2014 | 10,0 | 9,3 |
2015 | 9,7 | 9,7 |
2016 | 10,6 | 10,5 |
2017 | 10,6 | 10,6 |
2018* | 11,7 | 10,8 |
Cada ponto no Ibope da Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 indivíduos. No PNT, um ponto equivale a 248.647 domicílios ou 693.786 telespectadores. *média acumuluada até maio
Fonte: Notícias da TV
Créditos: Redação Notícias da TV