Dois vereadores da cidade de Massaranduba usaram as redes sociais para denunciar as irregularidades das instalações da Escola Setorial Ana da Silva Meira, recém-inaugurada pela Prefeitura Municipal e entregue a população na última segunda-feira (7). A inauguração aconteceu em meio às comemorações alusivas aos 53 anos de Emancipação Política de Massaranduba, no Sítio Cachoeira de Pedra D’Água.
De acordo com a vereadora Edilma da Silva Guedes (PSL) apesar da inauguração, a escola ainda deixa muito a desejar. “Observamos que todas as salas estão sem o serviço de ventilação e uma das salas de aula está com a parede totalmente rachada. A escola não tem a quadra poliesportiva finalizada e precisa urgentemente de um muro. Os próprios professores estão cobrando. Nós estamos aqui pra reivindicar e resolver a situação da escola porque os pais dos alunos estão preocupados com a segurança dos fillhos”, declarou.
O vereador José Valdir Pereira da silva (PSL) que a Escola Setorial carece até de uma cobertura no pátio, o que causa transtorno aos estudantes principalmente durante a chuva. “Falta cobertura do pátio, que liga o colégio aos banheiros e a cantina. Nesse período de chuva as crianças se molham quando vão ao banheiro. É necessário que se faça essa cobertura urgentemente”, completou o parlamentar.
Como se não bastasse os problemas relacionados à infraestrutura do prédio que funciona a escola, o acesso dos alunos à escola é muito complicado. Segundo mostra o vereador do PSL no vídeo divulgado nas redes sociais, a estrada para chegar até o colégio está em péssimas condições. “O mato toma conta da estrada, tem buraco e está sem condições de trafegar. Estamos aqui fazendo nosso papel, cobrando, reivindicando… Mostrando a população e também levando ao conhecimento do prefeito os problemas do local para que ele possa trazer benefícios para essa comunidade”, disse José Valdir.
Ainda sobre as péssimas condições da estrada, a vereadora Edilma afirma que a pista é a principal e única via de ligação entre o Sítio Cachoeira de Pedra D’Água e o Centro de Massaranduba. “os carros e os ônibus de estudantes precisam passar por essa localidade. Eu não sei como eles estão conseguindo fazer isso todos os dias para atender aos alunos que estudam aqui em Cachoeira”, finalizou.
Em seu discurso no dia da inauguração das novas instalações da escola, o prefeito Paulo Oliveira (PSDB) garantiu a conclusão do ginásio que fica ao lado da escola e de um playground para a recreação do alunado que deve ficar pronto já nas próximas semanas. Com Blog do Márcio Rangel