Agra e o submundo enigmático da sua gestão!!

Nilvan Ferreira

Tem acontecido cada coisa escabrosa na nossa capital que chega a assustar até os mais acostumados com os bastidores nebulosos do poder. O caso do projeto, que previa alterar a lei orgânica do município, estabelecendo nova dinâmica na linha de sucessão do prefeito Luciano Agra, causou frisson nos meios políticos, jurídicos e também celestiais nos últimos dias.

O projeto foi parar nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores, foi motivo de muita polêmica e, logo em seguida, o próprio prefeito determinou sua retirada da pauta, uma vez que, segundo ele, não sabia da sua existência. Coisa do outro mundo. Como pode? Um projeto é enviado para apreciação do poder legislativo e o prefeito não ser sabedor? E quem assinou a papelada? De quem partiu a determinação de propor a mudança na lei? Com que interesse alguém inventou essa história?

Agora ficou claro de uma vez por todas que o prefeito Luciano Agra não tem o controle de sua gestão. Todo mundo manda na prefeitura, menos o prefeito, que não sabe de nada que lá acontece e, feito marido traído, é sempre o último a saber, pagando os maiores “micos” da história política de João Pessoa.

Agra vai deixar a prefeitura com a imagem extremamente arranhada, considerado um prefeito “fantoche”, que não manda em nada, sem moral, situação, inclusive, muito difícil de recuperação a médio prazo. Tudo que Agra faz, alguém aparece e desfaz. Tudo que Agra diz, outra pessoa surge, manda deletar e substitui a “saliva” usada pelo prefeito.

Agra precisa mostrar algo diferente. Caso contrário, continuará sendo motivo de “chacota” em todas as esquinas da cidade. Ainda há tempo para ele mostrar que não é a “sombra” que todo mundo diz por aí.