Apesar dos boatos de que Camila Pitanga retornaria às telinhas em 2018, a atriz recusou o papel de protagonista em Segundo Sol, a nova novela das 21 horas da Globo. Ela alegou ainda não estar pronta para integrar grandes produções televisivas após o trauma de ver seu amigo e colega Domingos Montagner morrer durante as gravações de Velho Chico em 2016.
O novo folhetim está sendo duramente criticado devido a falta de representatividade negra em uma história que se passa na Bahia, estado brasileiro com predominância negra. Entre os 44 atores escalados, apenas quatro são negros. Algumas mudanças de elenco tem sido feitas para aliviar a situação, mas a disparidade e as críticas continuam.
Contra as vontades do roteirista João Emanuel Carneiro, que sempre quis Giovanna Antonelli no papel da protagonista Luzia, a Globo tentou aumentar a diversidade racial na futura produção ao convidar Camila Pitanga para o papel. Além dela, a atriz aís Araujo foi cogitada, mas desistiram por ela estar comprometida com a quarta temporada de Mister Brau.
Pitanga recusou, e Antonelli foi escalada afinal. A produção que substituirá O Outro Lado do Paraíso no horário nobre da Globo tem como tema segundas chances.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Thaís Rosa