DEU BO

Flamengo faz BO após agressões da torcida em protesto e mobiliza o MP-RJ

O Flamengo fez um registro de ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após as agressões e as ameaças da torcida ao elenco no dia 27 de abril, no Aeroporto do Galeão. O episódio aconteceu no embarque da equipe para Fortaleza, onde o o time iria encarar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O clube também acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e entregou um ofício com imagens do incidente, feitas pelo canal “Esporte Interativo”.

“O Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários?’, diz parte da nota oficial.

O meia Diego foi um dos mais hostilizados pela torcida ao sair do ônibus, enquanto o goleiro Diego Alves chegou a jogar café nos flamenguistas revoltados. No sábado, um dia após o episódio, o Flamengo já havia se manifestado recriminando os atos. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, Diego desabafou e disse que ‘anda escoltado para vestir essa camisa’.

Veja a nota oficial na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que nesta quarta-feira, 02 de maio de 2018, protocolou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, aos cuidados do Excelentíssimo Dr. Procurador Geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem, ofício solicitando o encaminhamento ao Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) do caso relacionado aos atos de violência física e moral contra atletas e comissão técnica do Flamengo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na última sexta-feira, durante o embarque da delegação rubro-negra para a partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Junto com o documento foi entregue um DVD com imagens geradas pelo canal Esporte Interativo na ocasião, com o intuito de facilitar o claro entendimento do caso e a eventual identificação e responsabilização individual de cada torcedor que praticou tais atos de violência contra determinados integrantes do time de futebol profissional do Flamengo.

Ainda no ofício, o Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo GAEDEST e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários.

Também nesta quarta-feira o clube fez registro da ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon)”.

 

Fonte: Extra
Créditos: Extra