Luciano Agra anuncia sete novos auxiliares


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou nesta quinta-feira (19) os nomes dos novos secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os novos auxiliares tomarão posse nesta sexta-feira (20), no Centro Administrativo Municipal (CAM). Nos próximos dias, o prefeito anunciará outras mudanças.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), passa a ser gerenciada pelo advogado Ivan Burity, em substituição a Lucius Fabiani, que deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara de João Pessoa. Burity é procurador estadual de carreira, ex-deputado federal e já atuou como presidente da PBtur e também como secretário da Sedurb.

A Secretaria de Governo e Articulação Política (Segap) passa a ter o profissional de relações públicas, Ronaldo Guerra, à frente da pasta. Guerra já foi vereador pela cidade de Olinda, suplente de deputado estadual, atuando também como secretário de assuntos Legislativos da Prefeitura, chefe do Gabinete do prefeito e diretor Administrativo Financeiro do Jornal A União.

Como adjunto da Segap, assume o administrador de empresas, Fabrini Caetano, que atuou como executivo na iniciativa privada e também como secretario particular e coordenador da Assessoria Técnica do governador do Estado.

O atual gestor do PAC- João Pessoa, Glauco Oliveira, passará a responder também pela Secretaria Adjunta do Planejamento (Seplan). Oliveira é engenheiro civil, com pós-graduação em Gerenciamento da Construção Civil, MBA em Gestão de Projetos, e com larga atuação em diversas empresas do mercado nacional de engenharia e construção. É ex-membro da diretoria do Sinduscon.

O professor e advogado Genildo Lucena será o novo secretário adjunto da Educação. Ele foi professor em escolas de Ensino Médio, professor de Direito em faculdades de João Pessoa e Brasília, além de advogado militante e chefe de gabinete da direção-geral do Tribunal Regional do Trabalho 13ª região.

Para a secretaria adjunta da Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitec), irá Laércio Alexandrino, bacharel em Ciências da Computação, atua há mais de 15 anos como projetista de Redes de Computadores e Administrador de Sistemas e está como presidente da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações (Sucesu-PB).

O economista, com MBA em Economia e Finanças e Desenvolvimento de Altos Executivos, Josean Freire, será o secretário adjunto da Receita (Serem). Ele já foi gerente geral do Banco do Brasil e coordenador administrativo financeiro da Sudema e Codata.

Em entrevista ao PolêmicaPB Luciano Agra falou sobre os critérios adotados para a escolha da nova equipe.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/04/MATERIA-LARISSA-PEREIRA-LUCIANO-AGRA-19-41.mp3]