Confira as manchetes desta quinta no PolêmicaPB


Política…

Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, realiza segunda reforma administrativa. Dentre os que saíram estão Lucius Fabiani, da secretaria de Desenvolvimento Urbano e, Ronaldo Barbosa, da articulação política.

Diário Oficial publica medida provisória 186 definindo reajuste no subsídio dos defensores públicos do Estado da Paraíba.

Disputa pela vaga de Felipe Leitão rouba a cena na Câmara Municipal de João Pessoa…

Pelo menos dois suplentes compareceram a câmara com seus respectivos advogados reivindicado o direito a vaga.

O PPS entende que a vaga de Loeitão pertence a Djanilson da Fonseca; o PMDB, tenta emplacar João Almeida; e, com entendimento de que a vaga pertence a coligação, o PSD quer a vaga para marcos Jaburu.

O PRP corre por fora, fala em infidelidade partidária e diz que a vaga pertence mesmo a Maciel Alves.

Ainda na manhã de hoje, psicólogos lotaram as galerias da Câmara da Capital e cobraram aprovação de medida que reduz jornada de trabalho da categoria de 40 para 30 horas semanais.

E hoje teve lavagem de roupa suja na Assembleia…

Deputado Toinho do Sopão acusa deputado Edmilson Soares de discriminá-lo por causa do voto dele nas Medidas Provisórias.

Já o deputado Edmilson Soares passou na cara do colega reuniões que Toinho teria tido com secretários do Governo do Estado.

Na manhã de hoje, o deputado Aníbal Marcolino denunciou a ‘fila do osso’ e diz que vai levar o problema do atraso nas cirurgias ortopédicas para comissão de Saúde da Assembleia.

E vários deputados foram a tribuna para criticar postura do secretário Lúcio Flávio que chamou alguns parlamentares de anfíbios,

Na paraíba…

Deputado federal Jean Wyllys, do PSOL do Rio de Janeiro, visita hoje o Estado para lançamento da campanha nacional pelo casamento civil igualitário.

O nordeste foi escolhido como segunda região para lançamento da campanha por concentrar a uma das maiores estatísticas nacionais de crimes de ódio motivados por homofobia.

Amanhã quem estará na Paraíba em missão especial será o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para promover o primeiro Seminário Cidades em Cidades – Integração para o desenvolvimento.

O ministro vai informar aos prefeitos e gestores públicos sobre os programas do Ministério que estão à disposição nas áreas de saneamento, mobilidade urbana, habitação e acessibilidade.

Em brasília…

PSDB nacional confirma indicação de senador Cássio Cunha Lima para integrar CPI do Cachoeira.

Entrevista…

O Polêmica Paraíba vai conversar hoje com o secretário estadual do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

Dentre vários assuntos ele vem falar sobre obras de saneamento básico em implantação no Estado; a quantas anda o projeto da translitorânea e o problema da seca na Paraíba.

O Polêmica Paraíba também vai conversar com a pró-reitora de extensão da Universidade Federal da Paraíba, Lúcia Guerra. Dentre os assuntos a pró-reitora vem falar sobre projetos e convênios que estão sendo desenvolvidos na UFPB.

Policiais…

Delegado na Paraíba tenta encontrar casa no município do conde onde teria morado o trio acusado de canibalismo em Pernambuco.

Após ser citado no caso, o prefeito Aluízio Régis se defende.

Polícia prende o homem acusado de invadir residência no bairro do Cristo, na capital, violentar a dona da casa e fugir levando vários objetos da casa.

O marido da vítima disse que se sente indignado e que não está tranquilo apesar da polícia ter prendido o acusado pelo estupro e um comparsa apontado como participante da invasão à residência.

Na noite de ontem um grupo de estudantes conseguiu salvar uma jovem que estava a ponto de ser violentada por dois homens num terreno baldio em Cruz das Armas.

Os estudantes perceberam a ação, perseguiram e apedrejaram os acusados livrando a moça. Pelo menos um deles foi preso o outro fugiu ferido.

E tem mais…

Filho de empresário pessoense, consegue fugir de três bandidos fortemente armados, perde o controle do carro e invade casa no João Agripino, em João Pessoa.

Bandidos invadem e assaltam três lojas na avenida principal dos Bancários, na capital, durante a madrugada.

Homem é executado a tiros no bairro dos Ipês, em João Pessoa.

E ainda…

Homem morre e cinco ficam feridos após sofrer choque elétrico na Zona Rural de Pilões durante instalação de um catavento.

Justiça paraibana liberta psicólogo Eduardo Paredes, ele é acusado de ter provocado as mortes da promotora Fátima Lopes e de uma comerciante em acidentes de trânsito na grande João Pessoa.