próximo dia 10

Eleição do Creci-PB tem formação de chapa única

No próximo dia 10 de maio os corretores de imóveis escolherão a nova composição do Conselho Pleno do Creci-PB para o triênio 2019/2021, através da internet, por meio do link www.votacreci.com.br e nos Postos Eleitorais a serem determinados e divulgados na forma prevista nas Normas Eleitorais pelo Cofeci.

O processo eleitoral teve início no último dia 9 de fevereiro com a divulgação da Resolução 1.399/2017 que estabeleceu as referidas Normas e foi sequenciado no dia 12 de março, com a publicação do Edital Geral de Convocação Eleitoral pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis e pelo Creci-PB.

Ampla divulgação

Na Paraíba, o conhecimento foi dado de forma maciça em termos de divulgação e transparência, mediante publicação na coluna dominical Creci-Informa no Jornal Correio da Paraíba; Jornal Já;  disponibilização de link no site do Órgão; veiculação de matéria jornalística através de dezenas de sites e blogs de vários municípios, além de afixação do Edital nos quadros de aviso constantes na sede do Órgão e nas Delegacias das cidades de Campina Grande, Conde, Patos, Santa Rita e Cajazeiras.

Ao final, quando do prazo final para registro, no último dia 27 de março, apenas uma chapa foi registrada, cujo pedido foi deferido e divulgado no dia seguinte, sem que após publicada a Ata no site do Cofeci (www.cofeci.gov.br), a mesma ou a candidatura tenham sido impugnadas dentro ou fora do prazo previsto de 2 (dois) dias úteis contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da referida publicação.

Voto obrigatório

Segundo o art. 11 da lei 6.530/78, o voto é obrigatório e àqueles que deixarem de fazê-lo estarão sujeitos à multa no valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento. A multa também será aplicada aos inscritos que deixarem de votar sem causa justificada.

Para poder exercer esse direito/dever, os corretores de imóveis devem estar em dia com suas obrigações junto à Tesouraria do Conselho até a anuidade do exercício de 2017, dentre elas, anuidades, multas de processos administrativos e de eleições anteriores. O voto é facultativo apenas àqueles profissionais inscritos que até a data da realização da eleição (inclusive) tenham completado 70 anos de idade.

Relação de candidatos

Confira abaixo relação com os nomes dos 54 candidatos a conselheiros efetivos e suplentes que compõem a Chapa Unidos Pelo Trabalho :

Rômulo Soares, Fabiano Cabral, Clerton Franca, Ubirajara Marques, Assis Cordeiro, Zelirio Bezerra, Edson Medeiros, Josemar Nóbrega, Lamarck Leitão, Jair Alves Duarte, Alessandro Barbosa, Augusto Seixas,  Marcos Rodrigues, Harry Medeiros, Rui Falcão, Alexandre Bezerra, Waldemir Lopes, Glauco Morais, Geison Araújo, Carla Bezerra, Roseli Cavalcanti,  Wagner Barboza, Gerson Júnior, Flávio Gameiro, Ricardo Santos, Garibaldi Porto,  Rui Moreira, Hilton Figueiredo, José Paulino, Alessandro Filgueiras,  Walter Vasconcellos, Daniel Madruga, Francisco Bivar, João Henrique, Pedro Alcântara, Lucio Trindade, Eduardo Ramos, Pedro Gois, Antônio Alves, Thommas Magnum, Marleide de Farias, Ana Cristina de Lima, Tevânio Albuquerque, Francisco Pedrosa, Edkarla Nascimento, Germano Holanda, Karolina Montenegro, Gerlane Vinagre, José Roberto da Silva, Isaías Araújo, Alexandra Alexandre, Thiago Guerra, Ângela Renata e Francisco Renato.

Fonte: Mais PB
Créditos: –