convocatória

REUNIÃO NA PARAÍBA: Bancários se reúnem para lutar por cláusulas ameaçadas na nova legislação trabalhista

 

O presidente do  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), Marcelo Alves, emitiu uma nota convocando os bancários a uma reunião a ser realizada nesse dia 28 de abril.

Segundo a convocatória, a reforma trabalhista prejudica 43 das 71 cláusulas trabalhistas conquistadas pela categoria.

Confira as notas: 

AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Este ano estamos retomando as negociações com os bancos e o governo, após a aprovação da nova legislação trabalhista que atinge diretamente a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em 43 cláusulas. Portanto, o grande desafio da nossa campanha este ano será manter, no mínimo, as 71 cláusulas da nossa Convenção que foram conquistadas com muita garra e muita luta ao longo dos últimos 26 anos. Daí a importância da participação de cada bancária e cada bancário no Encontro Estadual deste sábado, 28 de abril, com a participação do coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis, quando estaremos discutindo também a reestruturação e o desmonte desta Instituição Financeira 100% Pública.

AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO BANCO DO BRASIL

Este ano estamos retomando as negociações com os bancos e o governo, após a aprovação da nova legislação trabalhista que atinge diretamente a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em 43 cláusulas. Portanto, o grande desafio da nossa campanha este ano será manter, no mínimo, as 71 cláusulas da nossa Convenção que foram conquistadas com muita garra e muita luta ao longo dos últimos 26 anos. Daí a importância da participação de cada bancária e cada bancário no Encontro Estadual deste sábado, 28 de abril, com a participação do coordenador da CEE/BB, Wagner Nascimento, quando estaremos discutindo também a reestruturação do Banco do Brasil e outras questões inerentes ao funcionalismo do banco público.

Marcelo Alves – Presidente do Sintrafi/PB

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria