futebol feminino

Vitória e Botafogo-PB estreiam no Brasileiro Feminino A2 em Salvador

A Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa nesta quarta-feira. E, logo na abertura da chave composta por equipes do Norte e do Nordeste do país, duas camisas pesadas vão se enfrentar em Salvador. No Estádio de Pituaçu, o Vitória recebe o Botafogo-PB a partir das 15h. A princípio, o duelo estava marcado para acontecer no Barradão, a casa do Leão. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu para Pituaçu.

Vai ser a primeira de sete rodadas da fase de grupos da competição nacional que, dos 16 clubes que estão na disputa, apenas os dois finalistas garantem o acesso para a primeira divisão de 2019.
Rebaixado com a pior campanha de toda a primeira divisão na temporada passada, o Vitória espera viver dias melhores em 2019. Mas, para voltar à elite do futebol feminino brasileiro, as meninas do Leão vão ter que disputar a Série A2. E, buscando reforçar o elenco, o clube realizou uma peneira recentemente. Para a estreia diante do Botafogo-PB, o clube rubro-negro espera largar na frente, somando os três pontos.

Assim como o Vitória, sendo que na Série A2 do ano passado, o Botafogo-PB não foi nada bem. Eliminado com a pior campanha do seu grupo, o time de João Pessoa também espera viver dias melhores e aposta num grupo regionalizado para melhorar o rendimento comparado com o da temporada 2017.
Além de Botafogo-PB e Vitória, o Grupo 2 do Brasileiro de Futebol Feminino conta com Esmac-PA, Tiradentes-PI, São Gonçalo-CE, Lusaca-BA, 3B Sport-AM e Sampaio Corrêa. Vão ser sete rodadas e apenas os dois clubes que mais somarem pontos vão se classificar para a fase semifinal da competição.

VITÓRIA x BOTAFOGO-PB

Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2
Local: Estádio de Pituaçu
Horário: 15h
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, Danila Borges Martins e Patrícia dos Reis do Nascimento

A competição

Na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2, 16 times estão divididos em dois grupos com oito cada. Vão ser sete rodadas disputadas em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais, nas quais os líderes das chaves cruzam para confrontar os segundos colocados. É a partir do mata-mata que as classificação são definidas em jogos de ida e volta.
Os dois clubes que se classificarem para a decisão já garantem o acesso para a primeira divisão nacional de 2019.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba