medo

Desde 2010 sem passar para as oitavas da Libertadores, flamenguistas temem assombração da fase de grupos

O Flamengo entra em campo hoje, às 21h45, em Bogotá, para enfrentar o Santa Fe. Além de tentar se manter como líder do Grupo 4 da Libertadores, o Rubro-Negro quer deixar para trás o fantasma da fase de grupos da competição. Em 2012, 2014 e 2017, nas três últimas participações, o time foi eliminado nessa fase. A última classificação para as oitavas de final foi em 2010.

— Estou confiante, se passar da fase de grupos o Flamengo já é campeão, pode anotar! Eu moro em Campo Grande e o título já está mais perto que meu bairro — diz o comerciante Lourenço Felício.

O fantasma da fase de grupos bem que tentou dar um susto em Kleber Nascimento, mas o otimismo dele é maior:

— O Mengão vai espantar o fantasma! Vai ser 3 a 0 hoje.

Eduardo Maia da Luz, de 48 anos, veio do Rio Grande do Sul curtir as férias no Rio. Torcedor do Fla desde que nasceu, ele diz estar preocupado com o temido fantasma:

— Eu acredito que o jogo de hoje vai ser empate, mas, pelo menos, não vai perder. O Flamengo está com um time fragilizado este ano, precisamos de um atacante melhor.

O fantasma também assustou o técnico de informática Lucas Lopes. E a previsão dele é assustadora já que ele acredita que, de novo, o amigo nada camada vai aprontar:

— O Mengão não vai se livrar do fantasma, infelizmente. Tem que mudar quase todo o time para ganhar.

Fonte: Extra
Créditos: Extra