OAB escolhe nomes para disputa do TRT-PB

Os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), elegeram ontem a lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), pelo Quinto Constitucional, aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo. Foram eleitos Leonardo Trajano, José Edísio Souto, Paulo Maia, José Mário Porto, Severino Brasil e Hermano Gadelha de Sá.

Ao todo, dez advogados concorreram ao cargo de desembargador do TRT-13. Com ampla margem de votos, o advogado Leonardo José Videres Trajano encabeçou o topo da lista sêxtupla para o quinto do TRT, com 1.769 votos, seguido pelos advogados José Edísio Simões Souto (1.662), Paulo Antônio Maia e Silva (1.563), José Mário Porto Júnior (1.552), Severino do Ramo Pinheiro Brasil (1.232) e Hermano Gadelha de Sá (1.128).

Na próxima sexta-feira, conforme explicou o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, o conselho da OAB deve homologar o resultado das eleições para que na segunda-feira os nomes, juntamente com o currículo, sejam remetidos ao TRT, a fim de que, após sessão especial, seja escolhida a lista tríplice. “O nome dos três melhores avaliados pelo TRT será enviado à presidenta Dilma Rousseff para que ela escolha quem será o novo desembargador”, disse.