“Não existe conjuntura para qualquer incremento do que aqueles que já foram feitos”. A declaração é do secretário de Planejamento no Estado da Paraíba, Waldson Souza, ao descartar reajuste orçamentários e acréscimos em repasses de duodécimos a poderes neste e no próximo ano.
Waldson ressaltou que o orçamento é uma peça imaginária que nem sempre bate com o financeiro, que é a peça real.
“A gente tem um comprometimento e uma despesa máxima a ser cumprida. Não é possível fazer qualquer incremento em folha de pessoal ou em outros gastos, inclusive o Poder executivo é quem mais perde com a lógica do teto, para manter o repasse do duodécimo sem diminuir nem orçamento nem financeiro. Orçamento é uma projeção e financeiro é o que existe e o que realmente pode ser repassado”, avisou.
Apesar da projeção não tão alvissareira, o secretário garantiu que há orçamento para contratação dos Policiais Militares que farão concurso no próximo domingo para o preenchimento de 1 mil vagas na Paraíba.
“A projeção da LDO contempla todos os incrementos e o planejado, que é a contratação desses militares. Esse concurso o governador anunciou com toda a segurança, como tem sido feito com os demais”, arrematou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja