Correio Braziliense destaca "banquete" oferecido por deputado federal da Paraíba

O Jornal Correio Braziliense destacou na sua edição da última sexta-feira (13), um banquete oferecido pelo deputado federal, Wilson Filho (PMDB-PB), a um grupo de prefeitos da Paraíba.

Cerca de 20, segundo o Correio, almoçaram em uma tradicional churrascaria de Brasília. Tudo pago pelo deputado federal do PMDB.

A matéria sustenta o texto sobre o lançamento da 2ª etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que reuniu centenas de em Brasília na semana passada.

Confira:

Passeio entre a churrascaria e os gabinetes
» Guilherme Amado

O efeito de mil prefeitos perambulando por Brasília – além de assessores e asseclas que aproveitam a deixa para passear pela capital federal – fez a alegria dos restaurantes, hotéis e cooperativas de táxis da cidade.

Nada comparável à felicidade dos próprios visitantes. Dividindo a atenção entre os atrativos da cidade grande – churrascarias famosas, shoppings e boates – e a agenda oficial de quem poucas vezes vem a Brasília, faltou tempo para que fi zessem tudo que planejaram. Mas o corre-corre valeu a pena para quem, a exemplo de Carlos Antônio (PSD), prefeito da pacata Sossego (PB), de 3,2 mil habitantes, saiu de casa na véspera para pousar ontem no Aeroporto JK.

A jornada foi longa. “Muita estrada até aqui. Saí de casa na quarta-feira, dormi em João Pessoa, acordei às 5h e cheguei cedinho”, descreveu Carlos Antônio. Não foi em vão.

Ontem, além do compromisso firmado no Planalto, aproveitou para se aproximar do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), que convidou 20 prefeitos conterrâneos para almoçar numa churrascaria no Setor de Clubes Sul. Exceção entre os colegas, o pessedista viajou sozinho. “Cidade pequena não tem dinheiro. Só tenho cinco secretários”, justificou. À tarde, pretendia se reunir com o ministro das Cidades, o também paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).

Alguns deputados destacaram assessores para ciceronear os prefeitos. A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), por exemplo, colocou um auxiliar para ajudar o chefe do Executivo de Ecoporanga (ES), Elias Dal”Col (PSD), a antecipar a passagem de volta.

O assessor Leandro Rodrigues, já incumbido no dia a dia de encaminhar os pedidos dos prefeitos, foi o escolhido. “Caipira, quando vem à cidade, precisa de ajuda para tudo”, brincou Elias, lamentando, entre risos, o retorno precoce ao município de 29,8 mil habitantes. “Que pena! Não vou poder ir para a noitada.”