Após a inspeção do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), realizada na última terça-feira (17), o procurador Eduardo Varandas adiantou que a situação estrutural do prédio judiciário é de extrema gravidade.
“Vamos aguardar o laudo técnico dos auditores do trabalho, embora, eu já adianto, que a situação, até pelo o que já foi feito no próprio órgão de engenharia do TJPB, no que se refere a avaliação dos problemas, é de extrema gravidade”, disse.
Segundo o procurador, o prédio tem defeitos na cobertura e na parte elétrica, com riscos de incêndio e curto-circuito. “A estrutura toda em madeira, está corroída por cupins, havia uma grande quantidade de gambiarras de fios elétricos, o que facilita a ocorrência de incêndios ou curto-circuito. Isso tudo compromete a integridade física das pessoas que trabalham lá, então o Ministério Público do Trabalho junto com o Ministério do Trabalho irão averiguar o nível de gravidade de comprometimento”, completou.
Eduardo Varandas não descartou a possibilidade de interdição da estrutura. “Não está descartada a possibilidade de interdição para assegurar que ninguém venha sofrer qualquer lesão. De maneira nenhuma a nossa intenção é paralisar a atividade do TJPB, o que não podemos permitir é que os funcionários trabalhem em situação de risco”, revelou o procurador.
Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5