Após trocar de adversário – enfrentaria originalmente Lando Vanatta no UFC Orlando – e ter problemas com o peso na sexta-feira, o peso-leve brasileiro Gilbert Durinho conseguiu uma importante vitória por nocaute no UFC Glendale, batendo o estreante americano Dan Moret aos 59s do segundo round.
– Nós trabalhamos duro com esses meus companheiros de equipe e meus amigos. Vim para dar um show para vocês, e se essa mão direita entrar, eles vão cair. Procurei colocar pressão e ficar calmo. Percebi que ele estava abalado e só precisei continuar golpeando, esperando que a mão entrasse para nocautear. Olivier Aubin-Mercier, dia 7 de julho. Vamos ver quem é o verdadeiro gângster. Quero enfrentar você na International Fight Week em Las Vegas, garoto – disse Gilbert Durinho após a luta.
A luta começou com os dois lutadores trocando golpes no centro do octógono, e Durinho apostava nos chutes altos. Mesmo fazendo sua estreia no evento. Moret não se intimidava em enfrentar um rival muito mais experiente no evento, e tentava impôr o seu jogo em pé. O brasileiro demorava para levar a luta para o chão, e um golpe do americano acabou abalando-o. Logo em seguida, Durinho encurtou a distância e derrubou Moret. O americano ainda se levantou, mas foi novamente derrubado, ficando por baixo no chão até o intervalo.
No segundo round, Durinho finalmente conseguiu dominar a luta. Após uma rápida troca de golpes no centro do octógono, o brasileiro encaixou um contragolpe que abalou Dan Moret. O americano recuou, dando espaço para Durinho desferir uma sequência de golpes, culminando com um uppercut de direita que literalmente demoliu o americano. Moret caiu sentado, inconsciente.
Fonte: Combate
Créditos: Combate