Debate

VEJA VÍDEO: Violência e bom uso dos recursos públicos são debatidos no Master News desta sexta-feira

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira(13)  os advogados Nadja Palitot e Rafael Simões, além do comunicador Professor União para participarem do debate popular onde são discutidos os temas mais populares da semana.

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira(13)  os advogados Nadja Palitot e Rafael Simões, além do comunicador Professor União para participarem do debate popular onde são discutidos os temas mais populares da semana. Durante o debate os membros da bancada discutiram alguns casos polêmicos envolvendo violência e justiça praticada por populares, o futuro da vencedora do The Voice kids 2018, Eduarda Brasil, como artista e diversos outros temas que se destacaram durante a semana.

Os advogados Rafael e Nadja iniciaram o debate discutindo o caso de violência contra uma criança no município do Conde que teria revoltado a população local resultando no assassinato de forma brutal do acusado do crime. Rafael e Nadja demonstraram grande preocupação primeiramente com o tipo de crime cometido com a criança e com a população brasileira que estaria partindo para medidas tão agressivas em busca de justiça. Professor União por sua vez apesar de não defender a atitude tomada pela população do município que linchou e assassinou o acusado, mas defendeu que no Brasil a pena de morte para autores de crimes bárbaros, como o estupro, deveria ser legal.

Em seguida foi debatido qual seria o futuro de Eduarda Brasil após vencer um reality show de repercussão nacional, os três membros da bancada concordaram que a menina já é uma artista completa tendo além de um grande talento musical, mas tendo outros fatores que são necessários ao artista para que sua carreira siga crescendo. Nadja definiu que Eduarda seria uma artista completa e que estaria em um momento ideal para iniciar sua carreira e ter um grande futuro no meio artístico.

O tema debatido em seguida foi o acidente do deputado federal André Amaral durante uma vaquejada no interior do estado, um vídeo do momento do acidente estaria gerando repercussão, pois o deputado teria alegado que teria caído por causa de um erro do animal enquanto que alguns especialistas em vaquejada estariam alegando que o deputado quem teria cometido o erro. Os debatedores chegaram a um senso comum de que pelo visto no vídeo André não possuiria pré-disposição natural para a prática da vaquejada e que deveria dedicar-se exclusivamente a carreira política.

Trazendo mais um tema polêmico para o debate Gutemberg questionou aos participantes qual seria a opinião deles acerca da ida do governador do estado, Ricardo Coutinho(PSB), a Curitiba para visitar o ex-presidente Lula que encontra-se preso e sobre o fato dele ter utilizado dinheiro do erário estadual para pagar pela viagem alegando que seria uma viagem de interesse do poder público. Os três posicionaram-se a favor do direito do governador de visitar quem ele desejar, mas discordaram do argumento do governador e em comum acordo afirmaram que o governador deveria ter pago pela viagem com verba própria. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1708542252534375/?t=3070

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba