O governador Ricardo Coutinho gravou vídeo, na tarde desta terça-feira (10), em Curitiba, na Superintendência da Polícia Federal, onde está o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde o último sábado (07). O governador disse que o processo contra o ex-presidente “não se consegue explicar” e que Lula foi o melhor presidente da história do país.
Ricardo e os demais governadores foram impedidos de visitar o ex-presidente, pois o dia de visita é a quarta-feira. O juiz Sérgio Moro emitiu um despacho em que proíbe privilégios ao ex-presidente.
“Ele foi condenado pela própria Justiça que dizia não haver provas, em um país com muitos corruptos, com contas no exterior, e o melhor presidente que esse país já teve, preso, em função de processos profundamente duvidosos”, salientou.
De acordo com o governador, o ex-presidente Lula deve ser considerado um preso político. “É preciso que a nação se levante em nome da preservação do Estado de Direito”, opinou.
De acordo com Ricardo, a reunião de Lula com os governadores do Nordeste serve para levar a solidariedade do povo ao ex-presidente. “Ninguém aguentaria passar pelo que o ex-presidente Lula está passando, e ao mesmo tempo contar com o carinho do povo brasileiro”, explicou.
“Não há um rumo para o futuro se não for com a liberdade do presidente Lula e se não for com eleições limpas, gerais e abertas para todos os brasileiros que desejarem concorrer”, pontuou.
Além dos governadores do Nordeste, estiveram com o ex-presidente Lula a presidente do PT e senadora Gleise Hoffman e os senadores Roberto Requião (MDB) e Lindberg Farias (PT).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba