Confira as manchetes desta terça no PolêmicaPB

Política…

Governo sofre mais uma derrota na Assembleia Legislativa. A surpresa foi o voto dos governistas Wilson Braga e Doda de Tião contra o governo e a ausência do deputado Marcio Roberto.

A manhã na Assembleia começou com clima tenso. As galerias lotaram logo cedo por causa da expectativa para o destrancamento da pauta com a votação de medidas provisórias. O líder do governo, Hervásio Bezerra, só chegou na Assembleia depois das 10h30m da manhã.

Na tribuna, o deputado petista, Anísio Maia, acusou o governo de fazer manobra para enquadrar a bancada governista e fazê-la votar medidas provisórias que prejudicam o Fisco.

Já o deputado Raniere Paulino afirmou que medida provisória que gerou impasse na Casa é a vingança do governador contra a categoria fiscal que ousou questioná-lo durante a greve.

Na Câmara da Capital…

Vereador Fernando Milanez comenta mensagem do prefeito Luciano Agra que tenta mudar lei e autorizar posse de procurador-geral do município como prefeito da Capital em caso de vacância do cargo.

Após Milanez iniciar a discussão, o próprio prefeito Luciano Agra telefonou para o segundo vice-presidente Zezinho do Botafogo pedindo a retirada da mensagem da Casa de Napoleão Laureano.

Comentando o recuo do prefeito, vereador Marcus Vinícius afirmou que Agra mais parece um iô-iô…. que vive indo e voltando.

O vereador Fernando Milanez ainda apresentou requerimento pedindo que a realização de sessões na casa passem de três para cinco dias na semana.

Vereador Dinho tenta explicar o porque da demora para a posse de Djanilson da Fonseca na Câmara da Capital em substituição Felipe Leitão que teve o mandato cassado por compra de votos. Dinho também é suplente e assumiu a vaga de Sérgio da sac, que teve o mandato cassado também por compra de votos.

Vereador Tavinho Santos revela que Armando Abílio deve retornar para a Câmara Federal até o final deste mês para substituir deputado Benjamim Maranhão do PMDB.

Câmara Municipal de João Pessoa homenageia na próxima quinta-feira Maria da Penha, a iniciativa é da vereadora Raíssa Lacerda.

Expectativa…

Tribunal Regional Eleitoral julga hoje ação contra Ricardo Coutinho que é acusado de usar a máquina pública em seu favor durante campanha para governador em 2010. O TRE também vai julgar hoje o deputado Wellington Roberto que é acusado de cometer irregularidades em carreata nas eleições municipais de Duas Estradas.

Na justiça…

Estado tenta recorrer, mas, justiça determina publicação imediata da nomeação dos professores da Universidade Estadual da Paraíba.

E ainda…

Confusão e pancadaria marca sessão itinerante da Câmara Municipal de Cajazeiras. A confusão foi tão grande que o prefeito Carlos Rafael disse que só faria uso da palavra no local se a polícia chegasse.

O teatrólogo Francisco Hernandes, teve a palavra negada, foi agredido pelo vereador Deusinho da Arara, se recusou a deixar a sessãoe soltou o verbo.

Gerais…

Professores de Santa Rita decidem que só vão encerrar greve geral após câmara de vereadores aprovar aumento salarial para a categoria.

MST faz protestos em João Pessoa em defesa da reforma agrária e para lembrar o massacre de Eldorado de Carajás, no Pará, que deixou 21 mortos, em abril de 1996.

Dengue hemorrágica…

Médico do hospital infantil lamenta ausência do concentrado de plaqueta no hemonúcleo de Patos.