Cristiano Ronaldo teve uma semana de luxo na Liga dos Campeões, mas o seu futuro no Real Madrid segue indefinido e voltou a ser assunto na Espanha. O jornal “Mundo Deportivo” afirmou que, mesmo em grande fase, o craque português segue insatisfeito com o clube por causa do seu salário. O jogador não admite receber menos do que Lionel Messi, no Barcelona, e Neymar, no Paris Saint-Germain, mas a equipe não estaria disposta a cobrir os valores pagos pelos rivais as suas estrelas.
Segundo o diário catalão, uma proposta estaria sendo elaborada pela diretoria merengue para pelo menos aproximar CR7 do alto escalão. Caso aceite, seu salário anual iria de 25 milhões de euros (cerca de R$ 102,5 milhões) para 30 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões). A publicação lembra que, apesar do pessimismo de pessoas próximas ao jogador, o Real Madrid está confiante em um desfecho positivo.
Outro problema para a permanência de CR7 está ligado à Fazenda espanhola. As acusações de fraude fiscal contra o jogador e a possibilidade de ser condenado à prisão incomodam bastante e podem pesar em sua saída. Conforme o “Mundo Deportivo”, o técnico Zinedine Zidane parece ser um dos únicos que pode convencer Cristiano Ronaldo a ficar.
O treinador tem um excelente relacionamento com o camisa 7. A moral de do comandate francês é tão grande que, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o jogador teria aceitado o seu conselho de não jogar algumas partidas para prolongar sua carreira.
Fonte: Extra
Créditos: Extra