O autor da denúncia que culminou com a cassação de Luiz Antônio pela Câmara Municipal de Bayeux, na noite desta quarta-feira (04), disse que o sentimento é de justiça. Arivaldo Nogueira Lima Júnior, mais conhecido na cidade como Ari Júnior, comemorou a decisão dos vereadores.
“O sentimento é de justiça feita, de vitória. Cada um de nós teve um papel importantíssimo nessa cassação e a justiça foi feita pela Câmara”, comentou.
A ação apresentada aos vereadores estava baseada em um vídeo que mostrava o ex-prefeito supostamente solicitando dinheiro a um empresário. Conforme o Polêmica Paraíba mostrou na semana passada, Ari Júnior cogitou pedir a anulação da denúncia, mas manteve o processo.
Luiz Antônio foi julgado por quebra de decoro. Ele foi cassado com um placar de doze votos favoráveis à cassação e cinco contra.
O que diz a defesa
Antes da votação, os vereadores concederam a palavra ao advogado de Luiz Antônio, Fábio Andrade. Ele afirmou
que o vídeo investigado pelos vereadores foi editado e que Luiz Antônio não poderia ser julgado pelo decreto-lei 201/1967, pois ainda não era prefeito no dia da gravação do vídeo.
Ao Polêmica Paraíba, o advogado afirmou que vai recorrer ao judiciário para tentar anular a decisão dos vereadores.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba