pleito

Com prisão do presidente da Câmara, vereadores de Cabedelo articulam eleição de novo gestor

Após a deflagração da Operação Xeque Mate, da Polícia Federal, que culminou na prisão de nove vereadores da cidade de Cabedelo na manhã desta terça-feira (3) – entre eles, o presidente da Câmara municipal – outros seis parlamentares se reuniram na Casa para decidir os novos encaminhamentos.

De acordo com o vereador Eudes Sousa (PTB), o novo ‘chefe’ deve ser definido em caráter de urgência. “No meu entendimento, a gente deve dar posse ao suplente e fazer a eleição da nova mesa, constituir a nova mesa na cidade pra que a gente tome os rumos”, disse em entrevista à equipe da Rede Tambaú de Comunicação (RTC).

O regimento interno diz que o mais votado, após uma destituição assuma, temporariamente até novas eleições. Já entramos em contato com o vereador pra ele vir pra Câmara e para que assuma. Hoje tem sessão extraordinária e poderemos anunciar o novo presidente a noite”, completou.

Ainda não temos esse nome, mas, estamos discutindo. Pedimos o apoio da população. Provavelmente me lançarei em uma chapa à presidente”, concluiu.

Fonte: T5
Créditos: T5