PMDB vai provocar TRE e quer apuração de uso da máquina na campanha do PSB


Os advogados ligados ao PMDB já estão de posse de todo o material divulgado pela imprensa nos últimos dias e prometem interpelar o PSB na justiça eleitoral. A acusação é de uso da máquina do Governo do Estado em benefício da campanha da ex-secretária, Estelizabel Bezerra, conforme vídeo, onde o secretário de saúde, Waldson de Sousa, acompanhado de coordenadoras da pasta que dirige, coagem servidores prestadores de serviço e comissionados, para se empenhar na campanha oficial do partido em João Pessoa.

O assunto tem ampla repercussão na capital e nas demais cidades do estado. A denúncia será oficialmente feita à Justiça Eleitoral até a próxima semana e o PMDB vai pedir que o material seja analisado e que a côrte verifique se o poder público está ou não sendo usado para eleger a candidata do atual governador Ricardo Coutinho, na capital.

Além do vídeo divulgado pela imprensa, os advogados do PMDB também deverão juntar ao pedido de investigação, um ofício circular, oriundo do Hemocentro da Paraíba, ligado a Secretaria de Saúde, que convoca os servidores lotados no órgão para participar exatamente da reunião em que se exigiu o empenho dos funcionários do estado na campanha do PSB na capital.

Os advogados garantiram que outras evidências também serão elencadas no pedido e, segundo eles, a perspectiva é de que tudo seja amplamente apurado e as providências adotadas, visando o equilíbrio do processo eleitoral de outubro próximo.