Eis a prova do crime: a reunião foi convocada oficialmente usando papel timbrado do governo!!!

Nilvan Ferreira

Verdade é verdade em qualquer lugar. Apesar da negativa do governo, o fato é que estamos diante do mais descabido uso da máquina do Governo do Estado em benefício da campanha da ex-secretária Estelizabel Bezerra, do PSB. E o mais grave: neste caso, nada é feito com cuidado. Eles não adotam a mínima prudência. Usam e abusam do poder que está em suas mãos, se intitulam intocáveis e, de forma aberta, colocam o aparelho estatal a serviço da eleição da candidata do partido, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

O fato é que, se o vídeo publicado na tarde de hoje, serve de prova para mostrar o uso da máquina oficial, em prol da candidata Estelizabel Bezerra, do PSB, o que apresento aqui, agora, com exclusividade, é mais do que suficiente para que as autoridades da Justiça Eleitoral iniciem os procedimentos para apuração da denúncia de forma profunda e isenta.

O documento que publico neste espaço trata-se de um ofício circular, oriundo da direção do HEMOCENTRO DA PARAÍBA, datado do dia 10 de abril, portanto, na última terça-feira. O seu conteúdo é dirigido a todos os coordenadores do órgão, ou seja, assessores do governo do estado, ocupantes de cargos comissionados, nomeados pelo governador Ricardo Coutinho e o objetivo é informar que é obrigatória a presença dos mesmos numa reunião, que, segundo o documento, tinha data marcada para quinta-feira, dia 12, a partir das 18:30 horas.

Esqueçam qualquer coincidência neste caso. Estamos diante, de forma inequívoca, da convocação, feita pelo direção do HEMOCENTRO DA PARAÍBA, usando, inclusive, o nome do próprio Secretário de Saúde, Waldson Sousa, para que todos os servidores do órgão participem da famosa reunião, que serviria e serviu de fato, conforme o vídeo já mostrado, para convencer os funcionários da importância e a necessidade de eleger a candidata Estelizabel Bezerra.

É ou não é um grande escândalo? E o pior: esse é apenas um ofício, de apenas um órgão do estado. A informação é de que os demais setores da saúde também fizeram o mesmo. E tem mais: outra informação dá conta de que esses encontros são setoriais e já abrangem toda a estrutura do governo do estado. É mais ou menos assim: cada secretário reúne sua equipe, seus departamentos e coloca a necessidade do empenho de todos a partir de agora e fazem questão de dizer que o assunto é de interesses político do governador Ricardo Coutinho.