Obreiros e membros da Assembleia de Deus na Paraíba participaram, neste final de semana, da 1ª Escola Bíblica Centenária, em comemoração aos 100 anos de fundação da igreja. O evento aconteceu em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, onde a igreja nasceu, e é uma preparação para a festa do centenário que deve acontecer em dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.
O evento começou na sexta-feira (30) e seguiu até à noite do sábado (31). Um grande desfile foi realizado pelas ruas de Alagoa Grande. Milhares de membros da igreja cantaram hinos tradicionais da Assembleia e entoaram que “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e breve voltará”, que é o tradicional lema da igreja e tema do centenário.
“Quem participou do desfile teve a oportunidade ímpar de presenciar o que Deus tem feito na vida da igreja. Foi lindo demais”, afirmou o jovem Jônatas Barbosa.
A Escola Bíblica contou com a participação de muitos obreiros, inclusive com caravanas de várias cidades do Estado. As pregações nos dois dias de evento ficaram sob responsabilidade de pastores que integram a Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP). Os cultos podem ser assistidos aqui .
O município de Alagoa Grande é muito importante para a história da Assembleia de Deus na Paraíba, pois foi palco da fundação da igreja, em 1918. Na época, um grupo de pessoas deu início aos primeiros cultos de natureza pentecostal no Estado, precisamente no sítio Vertente (zona rural). Cem anos depois, a Assembleia de Deus na Paraíba, com um templo central localizado em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe, é considerada a maior denominação evangélica do Estado, contando com cerca de 300 mil fiéis, de acordo com o IBGE.
A festa do Centenário da Assembleia de Deus na Paraíba está marcada para acontecer no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, entre os dias 03 a 09 de dezembro de 2018. Antes da festa, entretanto, a igreja vai realizar uma Escola Bíblica Centenária em cada região do Estado, conforme aconteceu em Alagoa Grande.
A ADPB é presidida pelo pastor José Carlos de Lima, que também é presidente da Convenção de Ministros da Assembeia de Deus na Paraíba (COMADEP) e da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE). A ADPB faz parte da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).
Fonte: Polêmica Paraíba com adpb.org.br
Créditos: Polêmica Paraíba com adpb.org.br