rasteira dupla

Prefeito dá rasteira dupla em aliados e provoca caça às bruxas com exoneração em massa em prefeitura do Sertão da Paraíba

A incoerência política deixou de ser exceção para virar regra na vida de alguns agentes políticos. A mais nova rasteira vem do Sertão da Paraíba, mais precisamente do município de Paulista.

Lá o prefeito Walmar Arruda de Oliveira (PR) iniciou a semana dando uma rasteira dupla. Os alvos foram o ex-prefeito Severino, seu principal padrinho político nas eleições de 2016, e ainda o deputado Galego Sousa (Progressistas) que trabalhou fortemente pela vitória do gestor na eleição passada.

É que Walmar só tinha conseguido, por mérito, se eleger vereador na cidade, mas acabou perdendo em outras disputas.

Mas, após se aliar ao ex-prefeito Severino e a seu grupo político, prometendo fidelidade, Walmar conseguiu ser eleito pela primeira vez prefeito, graças ao padrinho e ao povo que sempre confiou em Severino.

Agora, com a caneta na mão e ignorando uma eventual disputa pela reeleição em 2020, o prefeito virou as costas e, além de romper politicamente com os aliados, promoveu uma verdadeira caça às bruxas na cidade provocando uma exoneração em massa.

Qualquer pessoa, agente político ou parente ligado a Severino foi banido da administração municipal. Foram secretários, comissionados e prestadores de serviços atingidos em plena Semana Santa por esse pacote de maldades. Até a esposa do vice-prefeito da cidade foi alvo da canetada.

O grupo acreditava que Walmar teria palavra, mas, mais uma vez foi traído por esse político que ajuda a aumentar a descrença na classe. Para piorar a situação, Walmar abraçou seus antigos adversários e, como forma de pirraça, decidiu anunciar apoio ao rival do deputado Galego Sousa na região, o deputado Jullys Roberto.

A cidade que sempre pregou pela coerência promete dar a resposta. Pelo que se vê, a coerência não é um dos valores considerados por Walmar quando o assunto é a política.

Ainda não se sabe até quando Walmar vai continuar com o atual grupo, que já está de orelha em pé com a aproximação do ‘novo’ aliado.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima