Durante o primeiro tempo foi possível para os torcedores do clube da capital sonharem com uma escapada miraculosa do rebaixamento na última rodada. Aos 20 minutos o clube abriu o placar com um gol de Biro Biro. Mas ao sofrer o gol o Atlético de Cajazeiras ganhou mais fôlego no jogo e partiu para o ataque, criando boas chances de gol. Quando o Nacional abriu sua vitória sobre a Desportiva Guarabira, o Auto teve de seguir pra cima tentando evitar o até o momento possível rebaixamento.
No segundo tempo o Atlético seguiu indo pra cima tentando obter uma vitória em casa. Já desestimulado pelo placar da outra partida que ocorria no Sertão o Auto não apresentava muita criatividade no seu repertório de jogadas. Aduílio junto Cleitnho eram os melhores jogadores na segunda etapa. Aos 22 minutos, Aduílio recebeu lançamento de Cleitinho e perdeu a chance do empate, chutou com perigo a esquerda de Adson. O Nacional de Patos já vencia por 5 a 0, o Auto Esporte já estava entregue, mesmo assim, Raimundinho ainda criou a chance do segundo gol.
Jogando todas as suas fixas para tentar evitar a queda, o Auto Esporte iniciou a partida pressionando o Atlético-PB. Para evitar o rebaixamento, o alvirubro precisava vencer a partida, além de torcer por uma derrota do Nacional de Patos para a Desportiva Guarabira. Nos primeiros quinze minutos de jogo, as melhores jogadas eram criadas pelo Macaco Autino, Biro Biro se apresentava como a melhor opção no ataque. Tanto que aos 20 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento de Luanderson e na entrada da área, chutou para marcar o gol da vitória. No segundo tempo a equipe já cumpria apenas tabela, pouco criava. O Atlético-PB pressionou no segundo tempo, mas o goleiro Adson evitou o empate do Trovão. A segunda vitória do Auto no Campeonato Paraibano dessa edição não evitou o rebaixamento. A temporada 2019 para o Macaco Autino já começou.
Fonte: Globoesporte-PB
Créditos: Globoesporte-PB