O Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano de 2018 chega ao fim neste domingo. E com direito a rodada dupla no Sertão da Paraíba, Auto Esporte e Nacional de Patos vão definir as últimas vagas: quem cai e quem vai seguir na elite do futebol do estado no ano que vem. No Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Macaco Autino visita o Atlético-PB e somente a vitória pode ajudar o time de João Pessoa a sobreviver. Mas, para isso, o Naça não pode nem empatar com a já rebaixada Desportiva Guarabira no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Ambos os duelos estão marcados para as 17h.
Após o empate dentro de casa com o Nacional de Patos, a situação do Auto Esporte ficou muito delicada. O time do téncico Severino Maia soma 5 pontos e já não depende de si para permanecer na primeira divisão paraibana. O momento é muito complicado e reflete a campanha automobilista durante todo o Campeonato Paraibano. Até aqui, a equipe possui o pior rendimento do estadual, inferior até mesmo que a Desportiva Guarabira, que está rebaixada. Para o duelo deste domingo, somente uma vitória sobre o Trovão Azul e um tropeço do Nacional de Patos para o Azulão do Brejo salva o Macaco Autino.
Do outro lado, o Atlético de Cajazeiras, dono da casa, já fez a sua parte e apenas cumpre tabela na sexta rodada do Torneio da Morte. O time vem de uma grande vitória sobre a Desportiva Guarabira por 3 a 0 e comemorou de forma antecipada a permanência na primeira divisão de 2019. Com 10 pontos somados, a única ambição do Trovão Azul neste domingo é de terminar a fase na liderança.
O Nacional de Patos está muito próximo de garantir a vaga na primeira divisão do ano que vem. Para isso, o time do técnico Marcos Nascimento precisa apenas de um empate, mas, obviamente, a intenção do comandante é de vencer. Na rodada passada, o Canário do Sertão empatou com o Auto Esporte em 1 a 1, e o resultado levou a equipe aos 8 pontos. Caso vença a Desportiva e o Atlético-PB não derrote o Macaco Autino, o Alviverde de Patos pode até terminar o Quadrangular do Rebaixamento na liderança.
Enquanto isso, a Desportiva Guarabira se despede da primeira divisão do Paraibano neste domingo. O time, que foi promovido no ano passado, teve uma campanha decepcionante e vai retornar a segundona em 2019. O time, que foi alvo de críticas do próprio presidente, Domingos Sávio, vai cumprir tabela neste domingo e tem a missão de ajudar, indiretamente, o Auto Esporte.
Fonte: Globoesporte-PB
Créditos: Globoesporte-PB