Desde que o filme “As Aventura de Tintin”, dirigido por Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”) e produzido por Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”), estreou em 2012, poucas informações foram dadas sobre a prometida sequência. O plano era que a continuação fosse dirigida por Jackson, mas como não houveram atualizações sobre a produção nos últimos tempos, os fãs já estavam se perguntando se ela iria mesmo acontecer.
Segundo o site Comic Book Movie, Spielberg foi questionado sobre isso durante as divulgações de seu novo trabalho, “Jogador Nº 1”, que chega esse mês aos cinemas. Segundo ele, é improvável que o longa seja lançado nos próximos três anos, mas o projeto continua vivo:
“Peter Jackson tem que fazer a segunda parte. Se tudo correr bem, ele começará a trabalhar no roteiro em breve. Como são necessários dois anos para fazer a animação, eu não esperaria vê-lo em menos de três anos. Mas Peter vai fazer isso. Tintim não está morto!”
Steven Spielberg havia declarado, em 2013, que o roteiro para o longa já estava concluído e que poderia incluir dois dos livros clássicos de Tintim, “Prisioneiros do Sol” e “As Sete Bolas de Cristal”. Entretanto, sua nova declaração dá a entender que mudanças nesse roteiro podem ser feitas. O primeiro filme foi estrelado por Jamie Bell (“QuartetoFantástico“) e Andy Serkis (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e faturou mais de US$ 370 milhões no mundo todo.
Fonte: Cinema com Rapadura
Créditos: Karina Constâncio