Copa do Nordeste

Leston Júnior prevê jogo difícil e pede concentração no duelo contra o Náutico

Indefinido o futuro do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe segue em preparação, na Maravilha do Contorno, visando a partida contra o Náutico, nesta quinta-feira, às 21h15, na Arena Pernambuco. E, para o confronto, o treinador Leston Júnior prevê muita dificuldade. Para o comandante alvinegro, a ansiedade que os jogadores têm demonstrado no momento da finalização é um fator que incomoda.

No jogo que pode garantir a classificação antecipada do Botafogo-PB, o treinador já sabe o que vai ter pela frente. Segundo o comandante, o Belo vai enfrentar um adversário difícil, que luta por uma das vagas no mata-mata e que pode atrapalhar os planos do Alvinegro na competição.

– O Náutico talvez esteja passando pelo seu melhor momento nos últimos três anos. O adversário vive, sem dúvidas, uma atmosfera muito positiva. Venceram o Bahia na última rodada, que é um adversário difícil de ser batido, e, no estadual, estão nas semifinais. Então, temos consciência que vamos ter pela frente um adversário duro – disse o Leston.

Além do fator “adversário”, algo que também preocupa o treinador é a ansiedade de seus comandados na hora de arrematar o último o lance. Segundo o comandante, é preciso trabalhar bem esse quesito para que equipe não volte de Pernambuco pressionado para o jogo da última rodada. Leston espera conseguir nesta quinta-feira pelo menos um empate, que já assegura de vez a passagem do Belo à segunda fase do Nordestão.

– É importante procurar manter o nível de concentração e controlar a ansiedade. Isso já era uma preocupação no jogo contra o Altos, na rodada passada, quando já podíamos ter sacramentado a nossa classificação. Precisamos melhorar em alguns aspectos defensivos e ofensivos para garantir a ida à próxima fase na quinta-feira – comentou Leston.

Mesmo demonstrando preocupação com o adversário e cobrando a concentração dos jogadores, Leston fez questão de também elogiar o seu elenco. O treinador acredita que a qualidade do time pode fazer a diferença para que o Belo volte de Pernambuco com a classificação assegurada.

– Temos um elenco de qualidade. Precisamos marcar sem a bola e neutralizar as qualidades do adversário e, com a bola, ter personalidade para jogar. Vamos propor um jogo para se aproveitar das oportunidades que o Náutico vai nos oferecer, em função sua necessidade de vitória na partida – finalizou o comandante alvinegro.

Líder do grupo B com 10 pontos, o Botafogo-PB joga pelo empate para garantir a sua passagem ao mata-mata da Copa do Nordeste. A partida contra o Náutico está agendada para esta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte PB