Familiares da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), amigos e companheiros de partido celebraram uma missa de 7º dia em João Pessoa para homenagear a parlamentar que foi morta a tiros dentro de um carro na Região Central do Rio, na noite da última quarta-feira (14). A celebração aconteceu na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários.
A tia por parte de mãe da vereadora, Marlene da Silva Cavalcanti, lamentou a morte da sobrinha e afirmou que a última vez que a viu foi em novembro, última passagem de Marielle em João Pessoa.
“Muita tristeza, indignação. Porque ela era uma mulher muito digna e honesta, defensora das causas dos mais necessitados. Por isso que quiseram calar a boca dela”, declarou Marlene.
Sobre as notícias falsas que estão circulando na internet sobre Marielle, a tia afirmou que quem espalha os boatos “não tem coração” e garantiu que a sobrinha nunca foi casada com traficante, ressaltando, ainda, que um tio da vereadora é capitão do Exército.
“Ela é uma moça muito prendada, socióloga. As pessoas que estão fazendo isso não têm o que fazer, não sabem que um dia pode acontecer isso com a família deles também. A pessoa depois de morta, ser denegrida a imagem dela”, lamentou.
Na celebração, o padre Marcones Menezes comparou a trajetória de Marielle com um grão de trigo, que precisa morrer para poder germinar e se multiplicar.
“Eu espero em Deus que a luta dela não termine ali”, disse tia de Marielle.
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: G1 Paraíba