ATÉ O FIM DO ANO

Governo vai leiloar 3 terminais de combustíveis no porto de Cabedelo

Anúncio foi feito após reunião do conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Terminais que serão leiloados estão nos portos de Cabedelo (PB), Santos (SP) e Suape (PE)

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) aprovou nesta segunda-feira (19) o leilão de concessão de sete terminais portuários e de 24 lotes de linhas de transmissão de energia.

A previsão do governo é de que o leilão dos 24 lotes de transmissão ocorra no segundo trimestre de 2018. Já os terminais portuários devem ter os editais publicados no terceiro trimestre e, o leilão, está previsto para o quarto trimestre.

De acordo com o conselho do PPI, dos 24 lotes de linhas de transmissão, 20 estão indo a leilão pela primeira vez. Outros quatro já tiveram a concessão ofertada anteriormente mas não tiveram interessados.

Os 24 lotes totalizam 4 mil quilômetros de linhas de transmissão. O investimento previsto na construção dessa rede é de R$ 8,83 bilhões.

Já entre os terminais que serão leiloados estão:

3 terminais de combustíveis no Porto de Cabedelo (PB)
2 terminais de granéis líquidos no Porto de Santos (SP)
2 terminais no Porto de Suape (PE)

Vencerá o leilão quem oferecer ao governo o maior lance para cada um desses terminais. A previsão é que os investimentos ultrapassem R$ 1,3 bilhão.

Eletrobras

Na reunião desta segunda, o conselho do PPI aprovou ainda uma resolução dividindo entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Eletrobras as etapas da privatização da Eletrobras.

Segundo o secretário do PPI, Adalberto Vasconcelos, o BNDES será responsável pelos estudos e modelagem da privatização e, a Eletrobras, ficará responsável pela emissão das ações.

A privatização será feita por meio de emissão de ações da Eletrobras e, assim, diluição da participação da União na empresa.

Fonte: G1
Créditos: G1