futuro

Pedrinho 'salva' Corinthians e é exaltado por Romero: 'Craque, vai ser um dos melhores do Brasil'

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Bragantino, Pedrinho saiu de campo com status de herói do Corinthians. Autor do gol que diminuiu a desvantagem, já no fim, o jovem foi exaltado pelos colegas, que reconheceram: não fosse o tento, a situação no mata-mata teria complicado.

Os maiores elogios foram feitos pelo paraguaio Ángel Romero. “Fico feliz pelo Pedrinho. É um craque, jogador diferenciado, vai ser um dos melhores do Brasil. Fez um golaço hoje, ajudou muito, porque 3 a 1, dois gols de diferença, é muito nesses mata-mata”, disse o atacante.

O técnico Fábio Carille foi outro que exaltou a importância do gol de Pedrinho, que entrou no início do segundo tempo, no lugar de Clayson, e acertou lindo chute de fora da área para fazer 3 a 2 já aos 42 minutos do segundo tempo.

“Esse segundo gol faz a gente ter 90 minutos para jogar em casa, construir uma vitória, buscar o primeiro gol, depois o segundo”, disse o treinador, que reconheceu, contudo, que a vantagem obtida pelo Bragantino faz diferença.

“Em todo mata-mata, toda vantagem é importante. Podem controlar o jogo, esperar para ter o contra-ataque. Começo do jogo vai mostrar. Qualquer vantagem é muito importante”, completou.

Sobre Pedrinho, o treinador usou também Mateus Vital para ressaltar a importância dos jovens. “Os meninos vêm treinando bem, já deixei clara a situação do Pedrinho, de por que não vinha jogando, o Mateus da mesma forma a gente sabe a qualidade. São meninos que estão pedindo espaço e cada vez mais vão ter.”

Com o gol de Pedrinho, o Corinthians joga na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena, por uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e triunfo por dois gols para avançar direto. O Bragantino tem o empate a seu favor.

Fonte: Redação
Créditos: ESPN