DEM descarta apoio a Cícero na disputa pela PMJP


O DEM vai decidir até o final de abril como vai se comportar nas eleições municipais de João Pessoa. O deputado federal Efraim Filho (DEM) disse nesta segunda-feira (9) que o partido está realizando uma pesquisa de opinião sobre o cenário político da capital paraibana e ao mesmo tempo está ouvindo os principais nomes do partido para definir se vai lançar candidatura própria ou se apoiar algum dos nomes que já estão colocados.

“Estamos ouvindo todo o conjunto partidário. E junto com essas conversas internas estamos fazendo uma pesquisa quantitativa-qualitativa tratando de todo o cenário político de João Pessoa. Até o final do mês de abril esperamos ter essa decisão”, disse Efraim Filho. De acordo com o parlamentar o processo de definição é mais longo porque o partido pretende tomar uma definição que conte com o apoio de todos da sigla. “Para onde o DEM for, ele vai unido”, completou.

Apesar das históricas parcerias entre o DEM e o PSDB, inclusive em nível nacional, Efraim afirmou que não existe a possibilidade de aliança com o senador Cícero Lucena (PSDB) em João Pessoa. “Nesse momento isso não está em discussão”, garantiu.

Falando sobre as possibilidades do partido, Efraim disse que caso haja a decisão de candidatura própria quatro nomes estão colocados. “Já se colocaram à disposição Eitel Santiago, o suplente de deputado Major Fábio, o empresário Júnior Evangelista e o deputado Efraim Filho” , afirmou o parlamentar.

Efraim Filho também falou sobre a hipótese do DEM firmar aliança. Segundo ele, já existem alguns diálogos nesse sentido e todos são com pré-candidaturas da base do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Neste primeiro momento existe diálogo apenas com as pré-candidaturas da base governista, que são Estelizabel (PSB), Nonato Bandeira (PPS) e Geraldo Amorim (PDT)”, disse.

Do Blog mcom JP Online