Ricardo evita falar sobre candidatura de Nonato

Durante a solenidade de posse dos novos secretários estaduais, na manhã deste domingo (8), o governador Ricardo Coutinh (PSB) se negou a falar sobre a pré-candidatura de Nonato Bandeira (PPS) à Prefeitura de João Pessoa. Perguntado sobre o assunto, chefe do Executivo estadual simplesmente desconversou.

Após uma reunião com o governador na última quinta-feira (5) o então secretário de Comunicação Nonato Bandeira entregou o seu cargo para entrar na disputa pela Prefeitura da capital. Como o PSB tem Estelizabel Bezerra como pré-candidata, o agora ex-secretário não vai contar com o apoio de Ricardo Coutinho no pleito.

Indagado sobre que opinião teria sobre a pré-candidatura de Bandeira, Ricardo não quis entrar no assunto neste domingo.“Minha opinião é que eu preciso ir aos Estados Unidos”, disse o governador fazendo referência a viagem ao exterior, onde vai participar de uma conferência. “Eu tenho que dar posse ao governador em exercício”, completou se negando a comentar o fato e justificando que teria que ira para a solenidade de transmissão de governo para o desembargador Abraham Lincoln, presidente do Tribunal de Justiça.

Outro assunto que foi questionado ao governador foi a ausência do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), na cerimônia de posse dos secretários. “O prefeito está descansando. Deixa ele descansar um pouco, ele tem esse direito”, afirmou Ricardo justificando que Agra viajou e negando qualquer possibilidade de estremecimento na relação dos dois.

Substituta de Nonato

No lugar de Nonato Bandeira o governador Ricardo Coutinho empossou Tatiana Domiciano, que respondia pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Ela, que é administradora, disse que tem uma linha de atuação diferente de seu antecessor.

“Nós somos pessoa distintas e temos linhas de atuação distintas. Nonato é um jornalista na essência e eu sou uma gestora pública em essência”, disse Tatiana . Ela afirmou ainda que o fato de não ser jornalista não vai atrapalhar seu trabalho na secretaria. “Um gestor de uma secretaria de Comunicação não necessariamente precisa ser um jornalista. O importante é que eu tenha uma equipe que me municie”, completou.

Do Blog com JP Online