O assassinato da ativista dos direitos humanos e vereadora, Marielle Franco está mobilizando em todos os estado brasileiros.
Aqui na Paraíba o movimento Paraíba sem Medo chamou a população para a conscientização sobre violência. A vigília irá acontecer no Parque da Lagoa, às 16h, nessa sexta (16).
Segundo Rafael Freire, do movimento Paraíba Sem Medo, a ideia da vigília é conscientizar a população. “Vamos levar dados à população, com caixa de som e panfletagem. O que está acontecendo no Rio de Janeiro é um tubo de ensaio. A militarização só trará mais episódios de violência”, reforçou Rafael.
Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba