Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano chega a sua metade nesta quarta-feira. E no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB vai receber o Nacional de Patos. Os clubes sertanejos somam quatro pontos cada e uma vitória pode deixar a vida bem encaminhada para um deles. Enquanto isso, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, Desportiva e Auto Esporte, times que respiram por aparelhos no estadual, duelam em busca de sobrevivência. Ambos os confrontos acontecem às 20h30.
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
Horário: 20h30
Arbitragem: Josemarques Domingos, Dguerro Xavier e Francielton Vieira
As vitórias no fim de semana deixaram as vidas de Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos um pouco mais confortáveis. Os clubes sertanejos são os favoritos a permanecerem na elite do futebol paraibano no ano que vem e, sem dúvida, os triunfos sobre a Desportiva Guarabira e o Auto Esporte, respectivamente, ajudaram.
No lado do Atlético de Cajazeiras, o time vai se adaptando ao estilo do técnico Ederson Araújo. Da formação da equipe montada por Adelmo Soares, o antecessor do atual treinador atleticano, a mudança acontece do meio para a frente. As entradas de Romerito, Jefferson e Alan fizeram com que Gustavo Rato fosse utilizado como o meia de armação, função na qual era utilizado por Ederson na temporada passada. No ataque, Edson Pitibull e Alef têm se firmado como a dupla principal.
Enquanto isso, o Nacional de Patos vai se organizando aos poucos para retomar a boa campanha da primeira fase. O Alviverde venceu o Auto Esporte com um gol no último lance e essa falta de agressividade no ataque tem preocupado o técnico Marcos Nascimento. Nos dois jogos que o time realizou no quadrangular da morte, o Canário do Sertão contou com Manu, Cezinha, Ruan e Bruno Paraíba entrando em campo.
Desportiva Guarabira x Auto Esporte
Local: Estádio Sílvio Porto, em Guarabira
Horário: 20h30
Arbitragem: Laurismar Alves, José Maria Neto e Damião dos Santos
Desportiva Guarabira e Auto Esporte possuem, por muito, as piores campanhas do Campeonato Paraibano de 2018. E tentando consertar as falhas no meio do torneio da morte, as equipes se enfrentam no Sílvio Porto em busca de reabilitação. Durante a primeira fase, o Azulão do Brejo, que ainda não venceu jogando em seu estádio, derrotou o Macaco Autino fora de casa. Em Guarabira, o duelo terminou empatado.
E, para superar as dificuldades encontradas até aqui, o técnico Luciano Silva não quer mais o seu time falhando e prometeu muita ofensividade na reta final do estadual para o Azulão do Brejo. No atual momento, o time acumula 10 partidas seguidas sem nenhuma vitória.
Pior que a campanha da Desportiva é a do Auto Esporte. Em 12 jogos disputados, o Alvirrubro perdeu oito e empatou quatro vezes. Disputando o quadrangular do rebaixamento, a equipe do técnico Severino Maia evoluiu muito pouco e ainda não apresenta força o suficiente para conquistar a primeira vitória. Contudo, apostando numa arrancada, Maia segue fazendo modificações na escalação. Tudo em prol do primeiro triunfo no Campeonato Paraibano.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba